terça-feira, 10 de maio de 2011

Estilo: Pin Up



Século 19, garotas dos caledários e revistas. Eram principalmente celebridades consideradas sex-symbols (ideal de sensualidade). Naquele tempo costumavam alegrar soldados da segunda guerra mundial. Depois, suas fotos começaram a ser usadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros, já na decáda de 40 dominaram a imaginação dos homens, as portas dos armários e as paredes (de onde surgiu o nome "pin-up", pois eles penduravam com pinos no alto) dos quartos de milhares de admiradores dessa nova onda de “sexualidade permitida”, contrariando os costumes da época. 



 A maior ícone desse estilo até hoje é a atriz Marilyn Monroe.
 Mesmo depois de muito tempo o estilo ainda sobrevive, principalmente em famosos, só que um pouco menos erótico. Os decotes ainda são provocantes e os comprimentos das saias, curtíssimos; os jeitos de cabelos e maquiagens ainda continuam os mesmos.
Katy Perry




Katy Perry, Lynda Carter, Dita Von Tese e Pamela Anderson são os principais ícones do estilo pin up de hoje em dia.
Pamela Anderson


Dita Von Teese


                O estilo é basicamente baseado na sensualidade com inocência, as pernas são bem expostas e grandes decotes destacam o colo da mulher. As cores geralmente são bem vibrantes e chamativas. O famoso delineador "gatinho" e o batom vermelho são grandes marcas do pin up. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário